Cura de um Homem que Vive com HIV

Cura de um Homem que Vive com HIV: Possível cura de um homem vivendo com HIV inspira o trabalho do UNAIDS

Cura de um Homem que Vive com HIV

Recentemente O UNAIDS teve o conhecimento e este com muito ânimo, pois a notícia é muito animadora. Um homem que vive com HIV (HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana (human immunodeficiency virus), que é o causador da aids.) foi funcionalmente curado do Vírus HIV.

Pesquisadores e Especialistas do (UCL London) University College London e (ICL London) Imperial College London trataram um avançado linfoma de Hodgkin em 2016 usando transplantes de células-tronco de um doador que carregava uma mutação genética rara.

Pesquisadores relatam que o HIV se manteve indetectável no homem desde que ele parou de tomar os medicamentos antirretrovirais há 18 meses.

Cura do HIV

“Encontrar uma cura para o HIV HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana (human immunodeficiency virus), que é o causador da aids. é definitivamente o maior sonho”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS.

“Embora este avanço seja complicado e muito trabalho ainda seja necessário, isso nos dá uma grande esperança para o futuro, de que podemos acabar com a AIDS com a ciência, por meio de uma vacina ou de uma cura. No entanto, também demonstra como estamos longe desse ponto e a absoluta importância de continuar a concentrar os esforços na prevenção e no tratamento do HIV. ”

Transplantes de Células-Tronco

Os transplantes de células-tronco são procedimentos altamente complexos, intensivos e caros, com efeitos colaterais substanciais, e não são uma maneira viável de tratar um grande número de pessoas que vivem com o HIV. A Informação foi recebida por muitas pessoas entusiasmadas no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Homens e mulheres, em estase com a possibilidade da cura do HIV.

Assista diretamente no Youtube se Preferir

No entanto, os resultados oferecem um maior conhecimento para os pesquisadores que trabalham com estratégias de cura do HIV e destacam a importância contínua de investir em pesquisa científica e inovação.

While it is too early to say with certainty that our patient is now cured of HIV, the apparent success of haematopoietic stem cell transplantation offers hope in the search for a long-awaited cure for HIV/AIDS
Professor Eduardo Olavarria
Study author

Cura de um Homem que Vive com HIV

O resultado, divulgado na Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI, na sigla em inglês), em Seattle, Estados Unidos, é um dos dois únicos casos de cura funcional para o HIV já registrados. O primeiro foi o caso do paciente de Berlim, Timothy Ray Brown, que recebeu tratamento semelhante para câncer em 2007.

A second person has experienced sustained remission from HIV-1 after ceasing treatment, reports a paper led by UCL and Imperial College London.

Atualmente não há cura para o HIV. O UNAIDS trabalha para garantir que todas as pessoas vivendo com HIV e afetadas pelo vírus tenham acesso a serviços de prevenção, tratamento, e apoio ao HIV capazes de salvar vidas. Em 2017, haviam 36,9 milhões de pessoas vivendo com HIV e 1,8 milhão de novas infecções por HIV. No mesmo ano, quase 1 milhão de pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS e 21,7 milhões de pessoas tiveram acesso ao tratamento.

Informações Internacionais sobre a Cura do HIV
Compartilhe com amor