Cinema em São Paulo (SP)

Rate this post

Estreias

A Favorita

A Favorita

(The Favourite, EUA/Reino Unido/Irlanda, Histórico/Drama, 120 min., 2019) Com: Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz. Direção: Yórgos Lánthimos.

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Creed II

Creed II

(EUA, Drama, 2019) Com: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Dolph Lundgren. Direção: Steven Caple Jr.

Adonis Creed saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan, e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky. Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Eu Sou Mais Eu

Eu Sou Mais Eu

(Brasil, Comédia, 2019) Com: Kéfera Buchmann, Giovanna Lancellotti e João Côrtes. Direção: Pedro Amorim.

Camila Mendes é uma pop star solitária, cansada da rotina de uma grande estrela, que consegue viajar no tempo e retornar ao passado para compreender melhor sua essência. Lá ela reencontra Cabelo, um colega de colégio que também é músico, só que nem um pouco popular.

Shade - Entre Bruxas e Heróis

Shade – Entre Bruxas e Heróis

(Zlogonje, Aventura/Família, Sérvia, 90 min., 10 anos, 2018) com Mihajlo Milavic, Jelena Jovanova, Silma Mahmuti. Direção: Rasko Miljkovic.

Quieto e tímido, o jovem Jovan nasceu com uma leve paralisia cerebral e constantemente usa de sua imaginação para escapar da realidade na qual está inserido. Em sua mente ele é um poderoso super-herói que combate o crime de maneira corajosa e astuta, mas quando uma nova aluna se aproxima de Jovan querendo uma amizade real, ele precisará fazer novas escolhas.

Wajib

Wajib

(Wajib, Drama, Palestina, 96 min., 12 anos, 2017) com Mohammad Bakri, Saleh Bakri, Maria Zreik. Direção: Annemarie Jacir.

Abu Shadi é um pai divorciado e um professor de 60 anos que mora em Nazaré. Depois do casamento da filha, em um mês, ele viverá sozinho. Shadi, seu filho arquiteto, chega de Roma após anos no exterior para ajudar seu pai na entrega pessoal dos convites de casamento – costume palestino local. À medida que o par distante passa o dia junto, os detalhes tensos do relacionamento chegam a um ponto crítico.